Praia Ativa: dia 03 de agosto acontecerá projeto piloto na Praia de Piratininga
Esperado pelos moradores do local que amam integração esportiva e cultural, o evento gratuito contará com apresentações e oficinas de acrobacias, slackline e altinha
Moradores da Região Oceânica podem se preparar, que o mês de agosto começará com uma grande surpresa para quem gosta de esportes, arte e cultura. No dia 03, acontecerá na Prainha de Piratininga, o Projeto “Praia Ativa: Integração Esportiva e Cultural”. Uma boa oportunidade para se divertir ao ar livre e ao mesmo tempo aproveitar uma série de atividades e oficinas gratuitas incluindo acrobacias em tecido, slackline e altinha, todas conduzidas por profissionais qualificados dos grupos: Pendurados Acrobacias Circenses, Slackline Niterói e Mundialta.
O evento está programado para começar às 8 horas, e será só chegar e aproveitar. Além das práticas esportivas, o Praia Ativa será embalado ao som de DJ, criando uma atmosfera dinâmica e inclusiva com apresentações musicais de diversidade de gêneros e estilos para entreter e inspirar. Antes das oficinas, acontecerão espetáculos visuais seguidos de sessões práticas.
Poderão participar pessoas de todas as idades. A ideia dos organizadores é levar para a Região Oceânica atividades deste porte, que possam promover a integração e socialização entre moradores e atletas mostrando essas modalidades que, cada vez mais ganham adeptos na cidade, sendo um movimento inovador na Praia de Piratininga.
Com esporte, arte e cultura em um só lugar, ao longo do dia, os participantes poderão participar de uma série de atividades acrobacias em tecido, slackline e altinha, todas conduzidas por profissionais qualificados.
O Praia Ativa tem como objetivo também de proporcionar oportunidades de expressão criativa, criar um ambiente inclusivo e fomentar um espaço acolhedor e inspirador para pessoas de todas as idades e origens.
Acrobacias Circenses: Pendurados Acrobacias Circenses
O grupo levará suas impressionantes apresentações de acrobacias em tecido, permitindo que os participantes aprendam e experimentem técnicas de equilíbrio, força e flexibilidade. O Projeto Pendurados tem a proposta de ensinar, preservar e ampliar a produção da arte circense através do ensino regular e sistêmico dos saberes próprios dessa linguagem artística. O aprendizado da arte circense está ganhando espaço, palco e picadeiro cada vez mais em Niterói.
“O objetivo é desenvolver e apoiar atividades ligadas à criação de números, espetáculos e aparelhos circenses e promover a socialização e inclusão e isso tudo num ambiente com muita energia . Convidamos os moradores a participarem porque será uma dia incrível”, diz a professora Juliana Berti, formada pela Picadeiro Circo Escola SP.
Slackline: Slackline Niterói
Com demonstrações e clínicas práticas, o grupo Slackline Niterói inspirará os participantes a desafiarem seus limites e a vivenciarem a emoção do slackline com clínicas para iniciantes.
O Slackline é um esporte que pode ser praticado indoor, com estruturas próprias para a segurança dos atletas, ou outdoor. Geralmente, a grande preferência é pela prática outdoor quando acontece em parques, praças, praias ou montanhas. Niterói desponta cada vez mais com o incentivo a tal prática de modalidade esportiva. As atividades em Piratininga contarão com a participação e orientação do coordenador do clube Pedro Rafael Marques (campeão mundial de 2015 na modalidade trickline), e contará ainda com demonstrações de outros atletas renomados e clínicas para iniciantes.
Altinha: Mundialta
A Mundialta organizará animados jogos de altinha na areia, incentivando a prática de esportes coletivos e promovendo o espírito esportivo entre todos os presentes.
“Niterói já é uma cidade considerada um celeiro de craques. Quando estimulamos a prática da altinha também estamos estimulando a prática do exercício físico, a interação social, a disciplina e o incentivo e cuidado com a natureza que todo o atleta deve ter. Mas a modalidade não está direcionada somente para atletas, mas para quem quer utilizar o esporte para se exercitar e socializar”, explica Raphael Emilião, coordenador do Mundialito.
Average Rating