Portal da Prefeitura de Niterói chega a 100 serviços digitais disponíveis para a população

Read Time:1 Minute, 8 Second

O Portal de Serviços da Prefeitura de Niterói alcançou a marca de 100 tipos de atendimentos digitais disponíveis para a população. Essa ampliação vai facilitar o acesso a serviços públicos de maneira mais prática e eficiente, permitindo que o morador da cidade resolva suas necessidades sem precisar se deslocar até os órgãos públicos, economizando tempo e recursos.

Entre os novos serviços oferecidos estão: solicitar fiscalização de veículos abandonados ou estacionados irregularmente em vias públicas; sugerir a instalação, revisão de tempo ou reparo de semáforos; solicitar licenças para novas construções, renovar licenças de obra e solicitar vistorias; além de realizar o cadastramento nas Faixas 1, 2 e 3 do Programa Minha Casa Minha Vida.  

Para requisitar qualquer um dos serviços, é necessário seguir as seguintes orientações: caso o usuário não tenha conta na plataforma GOV.BR, é necessário realizar um cadastro no link www.sso.acesso.gov.br. O GOV.BR é o serviço online de autenticação e identificação dos cidadãos e das cidadãs para solicitação de serviços digitais. Em seguida, o usuário deve buscar o serviço e clicar no botão “Solicite aqui”. Depois, é preciso preencher o formulário, anexar os documentos necessários, clicar em “Enviar” e aguardar o resultado do pedido. Para consultar o pedido, o usuário deve clicar em “Acompanhe suas solicitações” no Portal de Serviços ou no aplicativo “Niterói Serviços ao Cidadão”.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *