O grande mercado de lançamento de produtos com a parceria de influencers
Atualmente, o marketing de influência é uma das principais estratégias do marketing digital, especialmente por meio da parceria com influenciadores. No Brasil, que, segundo a Opinion Box, é o segundo maior usuário de plataformas como o Instagram, um estudo realizado pela Spark e pelo Instituto QualiBest apontou que 76% dos consumidores já compraram um produto ou serviço após a recomendação de um influencer.
Seja como sócio ou como parceiros, essa estratégia de promoção tem sido uma ferramenta poderosa para empresas que precisam lançar novos produtos no mercado, mas com resultados expressivos e uma atenção autêntica e impactante do público.
Segundo João Palazzo, publicitário e profissional de marketing digital especializado em produção de marcas, o marketing de influência permite que as marcas estabeleçam uma conexão genuína com seu público-alvo, criando identificação e confiança por meio das personalidades que eles já acompanham e admiram nas redes sociais.
“Em consultorias para empreendedores, costumo exemplificar o marketing de influência com o caso da Virgínia Fonseca, grande influenciadora digital brasileira, que lança os seus próprios produtos ou promove marcas parceiras no dia a dia, de forma espontânea e descontraída. Ao assistir o conteúdo dela, os seguidores a veem aplicando um hidratante, por exemplo, e de repente já se deparam com um discurso positivo sobre o produto. E os resultados estão aí para provar, já que ela tem uma participação ativa em suas redes sociais”, explica o profissional.
Sobre João Palazzo:
João Palazzo é publicitário e, há 12 anos, profissional de marketing digital especializado em produção de marcas próprias e produtos físicos na internet. Desde 2019, Palazzo estuda o e-commerce e o marketing de influência para construir produtos de diferentes nichos, seja de forma independente ou em parceria com influenciadores digitais. Site: https://www.instagram.com/palazzojoao/.
Mais Notícias
Simone Santos, Mestre em Educação e niteroiense, lança o livro Mulheres Poderosas
A autora, já reconhecida por diversos best-sellers sobre o poder feminino, lança seu novo livro Mulheres Poderosas – Histórias Inspiradoras...
Guia mostra soluções para empreender sozinho
Igor Moraes, Jean Vidal e Karine Sabino unem experiências para orientar profissionais que estão começando no mundo dos negócios e incentivar aqueles...
Emprego jovem: McDonald’s abre mais de 50 vagas em Niterói e São Gonçalo
Foto: Divulgação Companhia oferece programa de desenvolvimento, iniciativas de saúde e bem-estar e não exige experiência anterior O McDonald's está...
Yoga Online: Benefícios para o Corpo, Mente e Flexibilidade de Horário
Foto: Camila Peralta, mais conhecida como "Cape" (@soucape) O yoga é uma prática milenar que equilibra corpo e mente que...
Home Sushi Home comemora Dia do Sushi com ação especial e desconto para os clientes na próxima compra
Um dos deliverys de maior referência em Niterói, premiado como Super iFood recentemente, o Home Sushi Home está celebrando o...
SEPHORiA: Maior evento internacional de beleza da Sephora estreia no Brasil neste fim de semana no Rio de Janeiro
Com o tema “Beauty Funhouse”, o SEPHORiA aterrissa no Rio de Janeiro com uma programação inédita ao lado das marcas...
Average Rating