LED na Louis Vuitton de NY define tendência em vitrines da moda
A digitalização do PDV está modernizando o varejo, trazendo tecnologias inovadoras para criar experiências de compra mais emocionantes
Visualize entrar ou passar por uma loja onde a vitrine é mais do que uma exibição de produtos; é uma experiência visual imersiva. É assim que os painéis de LED estão transformando o ponto de venda (PDV), unindo moda e tecnologia para criar ambientes inovadores e atraentes. Esses dispositivos versáteis não só exibem produtos, mas também criam histórias visuais que capturam a atenção dos clientes.
Para Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup mineira de paineis de LED, a digitalização do PDV coloca os painéis de LED na vanguarda das estratégias de marketing. Segundo Xavier, esses dispositivos abrem novas possibilidades para criatividade e inovação no ambiente de vendas, sendo ferramentas visuais atraentes e versáteis, permitindo que as marcas personalizem suas mensagens e interajam de maneira mais eficaz com os consumidores.
A colaboração entre Louis Vuitton e Nike é um exemplo claro dessa transformação, onde a tecnologia de motion 3D e painéis de LED em Nova Iorque criaram uma vitrine impressionante que viralizou nas redes sociais, demonstrando o poder dos painéis de LED em criar experiências memoráveis e impactantes.
A loja da Louis Vuitton no aeroporto de Beijing também exemplifica como essa tecnologia pode ultrapassar a definição de um simples ponto de venda e redefinir a experiência de compra. “Com uma fachada revestida de painéis, a loja exibe jogos de luzes dinâmicas e a icônica padronagem de logo da marca, reforçando a identidade da marca”, diz o CEO da LED Expert. Além das vitrines, os painéis de LED são eficazes em diversos contextos, como fachadas, quiosques, entre outros.
Segundo o especialista, a adoção dessa tecnologia no PDV aumenta significativamente a visibilidade das campanhas e o engajamento dos clientes. Um estudo intitulado ‘Insider OOH’ mostra que 81% das pessoas admitem que gostam de ver anúncios de mídia exterior/OOH em formatos digitais.
Além disso, há muitas outras vantagens práticas, como economia de energia de até 60% e uma vida útil de até 40 mil horas, reduzindo significativamente a necessidade de manutenção, o conforto visual com luz indireta e espalhada, sem contar que são ecologicamente corretos e não emitem calor, atraindo menos insetos indesejáveis.
Os anúncios podem ser controlados remotamente, permitindo atualizações rápidas e personalizadas em tempo real. Isso oferece uma flexibilidade significativa para os varejistas adaptarem suas mensagens às necessidades específicas do público-alvo e às condições do mercado. Com essa tecnologia, é possível ajustar conteúdos promocionais de acordo com diferentes horários do dia, eventos locais e até mesmo tendências sazonais, aumentando a eficácia das campanhas publicitárias e potencializando as vendas. “Por exemplo, um varejista pode destacar promoções matinais para atrair compradores logo no início do dia e, em seguida, mudar o foco para ofertas de fim de tarde ou noturnas”, explica Danniel.
Mercado de Displays de LED
Os números comprovam a força desse setor. Conforme o relatório da Grande Vista Pesquisa, este mercado é avaliado em US$14 bilhões (2022). Só no Brasil, os investimentos em mídia digital alcançaram R$3,4 bilhões nos primeiros três meses de 2022, conforme o mais recente painel Cenp-Meios.
O tamanho do mercado global de displays de LED valia US$15,3 bilhões em 2022 e está previsto crescer para US$23,3 bilhões até 2030, com um CAGR de 7,5% entre 2023 e 2030, de acordo com um novo relatório da Zion Market Research.
Mais informações: https://ledexpert.com.br/
Average Rating