Ao apostar no delivery, restaurante de Niterói cresce 115% em três anos
Foto: Joana Rigó e Marina Paysan, sócias-fundadoras do Namajô
Após pivotar modelo de negócio, Namajô hoje tem 73% do seu faturamento associados as entregas, além de duas unidades físicas na cidade; iFood apoia digitalização de estabelecimentos para gerar maior competitividade no segmento
Até a chegada da pandemia, o restaurante de culinária oriental Namajô tinha o delivery como um complemento para as vendas nas suas duas unidades físicas, ambas localizadas em Niterói (RJ). No entanto, com as restrições impostas pela Covid-19, o estabelecimento apostou todos os seus esforços no aprimoramento da sua logística de entrega e, hoje, o segmento já representa 73% do seu faturamento, que chegou a mais de R$ 4,5 milhões em 2022.
A mudança de modelo de negócio alavancou um crescimento de 115% no restaurante nos últimos três anos. O bom desempenho foi motivado por uma série de investimentos, incluindo a digitalização da sua operação de entrega ao consumidor, que foi apoiada pelo iFood e possibilitou gerar um maior volume de pedidos de delivery do restaurante.
“Por meio dessa parceria com a foodtech recebemos uma série de dicas para melhorarmos a nossa presença digital, que vão desde a qualidade de fotos e a melhor descrição de pratos e ingredientes até sugestões de marketing e promoções”, explica Marina Paysan, sócia-fundadora do Namajô.
PMEs no delivery
O processo de digitalização tem potencializado o crescimento dos restaurantes, especialmente os Pequenos e Médios (PMEs) como o Namajô, que representam 70% dos estabelecimentos do estado do Rio cadastrados na plataforma do iFood – conforme dados de janeiro de 2023. A adesão ao delivery, que já era uma tendência entre os micros e pequenos estabelecimentos, aumentou ainda mais durante a pandemia. Só no iFood, mais de 126 mil pequenos e médios restaurantes (PMEs) entraram na plataforma, quando comparado ao período pré-pandemia.
“Com esse nicho cada vez mais presente no delivery, buscamos apoiar os estabelecimentos a oferecerem uma melhor experiência digital para o consumidor. Isso inclui a orientação para a construção de um cardápio digital, melhorias para a experiência do cliente, o bom uso das redes sociais e apoio a diversificação de meios de pagamento”, explica Arnaldo Bertolaccini, vice-presidente de experiência dos restaurantes do iFood.
Average Rating