Campo de São Bento ganha escultura de São Francisco de Assis

Read Time:1 Minute, 27 Second

Foto: Douglas Macedo

Tronco de eucalipto está sendo esculpido para se transformar em figura religiosa

Uma árvore do Campo de São Bento, que apresentava risco iminente de queda, vai ganhar uma nova maneira de permanecer no parque: em forma de escultura de São Francisco de Assis. A figura religiosa começou a ser esculpida hoje pelo artista baiano Odé Art e deve ficar pronta em cerca de 20 dias. Localizada perto da entrada do parque, pela Rua Lopes Trovão, a obra de arte será mais um atrativo para quem visita o parque.

“Vamos dar uma nova forma de vida a uma árvore que, infelizmente, teria que ser retirada, pois apresentava risco de queda. A escultura vai ficar muito bonita e será mais um ponto de visitação imperdível para quem vier ao Campo”, comentou a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

De acordo com Dayse, a ideia da escultura partiu do Diretor de Arborização da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, Alexandre Moraes. Alexandre, que é biólogo e artista plástico, se encantou com a obra de Odé e ofereceu o espaço para o artista.

“Me encantei com o trabalho de Odé e o convidei para fazer essa escultura, que é um legado para Niterói. O eucalipto vinha sendo monitorado pelo nosso Protocolo de Risco e teria que ser retirado. Agora será transformado pelas mãos do artista”, contou Alexandre.

Odé tem 44 anos, é de Salvador e tem mais de mil trabalhos espalhados pelo país, dentre eles na orla de Maricá e de Paraty. Para o artista, será uma oportunidade de sensibilizar quem passar pelo parque.

“Vamos fazer uma arte impressionista, que também carrega a influência da fauna e da flora do Brasil, valorizando também as raízes indígenas”, explicou o artista.

About Post Author

@priscampos_rj

Editora-chefe e Jornalista Niterói News
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *